Na última sexta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho Municipal de Educação e Representantes da Rede Particular (privada) e da Rede Estadual de Ensino de Nazaré estiveram reunidos a fim de definir os procedimentos seguros para a volta às aulas presenciais no município.

Após externadas, analisadas e estudadas todas as informações, como: curva de contágio por coronavírus e influenza, índices de vacinação e surgimento de novas variantes, foi decido, de forma democrática pela maioria dos presentes, o adiamento por 1 mês do retorno às aulas na modalidade presencial, estando facultado às escolas o retorno de forma remota até novas análises serem realizadas.

Mais medidas estão sendo tomadas no município, como fiscalização e restrições à aglomeração, com o objetivo de conter os casos ativos, acelerar a vacinação (que depende, exclusivamente, dos órgãos estaduais de saúde) e retornar às aulas presenciais o mais rápido possível e de forma segura para as crianças e jovens, que necessitam de especial atenção neste momento por fazerem parte de grupo de risco.