A Prefeitura de Nazaré, representada pela Prefeita Eunice Barreto Soares Peixoto e pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Cidney Sacramento, recebeu na ultima quinta-feira (21), a equipe do Consórcio dos Municípios do Território do Recôncavo – CTR.

O objetivo do encontro foi adquirir conhecimento sobre os serviços oferecidos pelo consórcio, dentre os quais, o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, responsável pela emissão do Selo de Inspeção Municipal, Projeto do Governo do Estado, CTR e CAR, executado pelo CTR.

Por meio do SIM, realiza-se inspeções e vistorias em unidades de processamento do Município, cujo produto final seja de origem animal ou vegetal. Avalia-se as condições de instalação, processamento, sanitização, limpeza, além de outros padrões e exigências legais de higiene.

As unidades que estiverem devidamente enquadradas nos padrões legais receberão o Selo de Inspeção Municipal, assegurando que o produto atende aos parâmetros de higiene e limpeza.

O município demonstrou interesse em formalizar a parceria, com intuito de oferecer aos agricultores a oportunidade de ampliar o escoamento dos produtos agrícolas, adquirindo aptidão para comercializar em lojas, mercados e outros empreendimentos que exigem certificações técnicas mais rigorosas.

O Projeto agora segue para avaliação da Câmara de Vereadores do Município.

As ações para aumento do valor agredado dos produtos oriundos da agricultura local se multiplicam. O governo Uma Nova História de Trabalho não pára e o produtor nazareno é o beneficiário direto desses investimentos.