A Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino vem se tornando, a cada ano que passa, o mais importante evento de integração e formação do corpo docente de Nazaré.

O encontro deste ano foi aberto ontem (07), no Auditório do Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza, reunindo os professores em torno do tema “Vozes da Educação: a escola que temos e a que queremos”, e prosseguirá até a próxima quarta-feira (13), sendo uma oportunidade ímpar para a ampliação dos conhecimentos.

Após o credenciamento, houve um momento musical com Cláudio José Ramos Júnior, que se apresentou tocando saxofone, seguido pelos discursos da Prefeita Eunice Barreto Soares Peixoto e da Secretária de Educação Isleide Embiruçu Prazeres.

Estiveram presentes, prestigiando o evento, o Vice-prefeito Ben-Wilson Júnior, Secretários Municipais e Vereadores.

Depois, o palestrante do dia, Professor Msc. Marcus Garcia de Almeida, proferiu palestra sobre o tema “Educação transformadora: ela começa por você”. O evento transcorreu com uma série de atividades, que perduraram até à noite, se findando com um coquetel de encerramento.

Este é o momento essencial para o sucesso do ano letivo de 2019, pois condensa o planejamento e a formação dos professores, e o governo Uma Nova História de Trabalho investe muito para a concretização deste objetivo.