A Prefeitura de Nazaré vem a público contrapor as falas do vereador Francisco Damasceno (Chico de Dega) da cidade de Santo Antônio de Jesus. Ele, de forma deselegante e sem conhecimento dos fatos, gravou um vídeo, na rodovia que dá acesso à entrada da nossa cidade, fazendo críticas totalmente infundadas.

Esclarecemos, inicialmente, que os semáforos instalados na cidade se deram por meio de um convênio entre a Prefeitura de Nazaré e o Governo do Estado da Bahia no ano de 2016. Durante a instalação, técnicos do Governo do Estado participaram da montagem junto à empresa licitada.

Reafirmamos que o pontual congestionamento formado nas vias da BA-001, nos limites do Município de Nazaré, não se deu por causa dos semáforos existentes, mas sim pelo grande fluxo de carros no feriado prolongado de carnaval. Como se pode constatar, existe um enorme fluxo de carros em outras localidades da BA-001, como, por exemplo, nas Ilhas de Itaparica e de Vera Cruz. Têm-se como exemplo, também, inúmeros pontos na cidade de Salvador que ficam congestionados em decorrência do fluxo de veículos no período do carnaval, e não por causa da existência de semáforos ou por falta de gerência dos gestores locais.

Além disso, a gestão pública municipal tem tomado medidas para a organização e o descongestionamento das vias. Equipes de agentes de trânsito trabalharam durante todo o período do carnaval por 12 horas ininterruptas para garantir a segurança dos que por aqui passavam.

Continuamos trabalhando constantemente para garantir o bem-estar e a segurança dos nossos munícipes e daqueles que visitam ou apenas transitam por nossa cidade.

A imagem pode conter: texto que diz "Nota de Utilidade Pública UMA NOVA HISTÓRIA DE TRABALHO PREFEITURA DE NAZARÉ"