•NOTA•

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir desta segunda-feira (03), dará início à estratégia de vacinação contra a covid-19 para os munícipes com mais de 18 anos de idade, portadores de comorbidades.

 

Seguindo as definições das esferas Estadual e Federal e a fim de evitar aglomerações no local de vacinação, as Unidades de Saúde da Família de Nazaré estarão etiquetando, por classificação de cores, os documentos de identificação dos portadores de comorbidades, para que possam tomar a vacina contra a COVID-19.

 

Todos os pacientes que são imunossuprimidos, possuem Síndrome de Down, doenças renais crônicas, pulmonares, cardiovasculares, hepáticas, obesidade mórbida, que são transplantados ou hipertensos, deverão se dirigir até a Unidade de Saúde da Família mais próxima, portando, em mãos, o relatório médico da patologia crônica e o documento de identidade, para ser etiquetado e apto a receber a vacina contra a covid-19 nesta nova fase.

 

Todo o cronograma de vacinação desta fase, bem como demais informações sobre o público-alvo, classificação de cores e respectivas etiquetas serão divulgados posteriormente nos perfis oficiais da Prefeitura de Nazaré.