Dia de visita em diversos departamentos da Prefeitura de Nazaré.

Ontem (12), foi dia de visita em diversos departamentos da Prefeitura de Nazaré.

A Prefeita Eunice Barreto Peixoto esteve visitando hoje Unidades de Saúde da Família, o Complexo Municipal de Saúde e a Feira Livre.

Durante todo o dia, a Prefeita Eunice percorreu diversas USF acompanhando de perto a rotina dessas Unidades e suas necessidades. A partir do mês de dezembro iniciarão mais uma etapa de intervenções de requalificações nas Unidades de Saúde, favorecendo cada vez mais para um melhor atendimento aos munícipes.

No Complexo de Saúde, a Prefeita pode observar in locco alguns atendimentos ofertados na Policlínica e no Centro Especializado em Reabilitação. Ouviu de perto os usuários do equipamento de saúde, que foi premiado a nível nacional pelo excelente serviço que oferece a comunidade nazarena.

Já na Feira Livre, caminhando junto aos feirantes, pode ouvir quais são as reivindicações e necessidades. As ações na Feira Livre são de extrema importância para o aquecimento das vendas no local e fomento da economia no município.

É na rua que ouvimos a população e avançamos no trabalho constante de transformar Nazaré em uma cidade melhor.

Nota de Esclarecimento

Em face de Denúncia sobre entrega de obra inacabada de construção de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida no Município de Nazaré, apresentada por suposta moradora, a Prefeitura se dirige aos munícipes e a comunidade em geral, para, categoricamente, afirmar o seguinte:

a) A Prefeitura de Nazaré ainda não entregou a quaisquer beneficiários qualquer obra de construção de casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida no Munícipio.

b) Há, no território nazareno, apenas uma obra do Programa Minha Casa Minha Vida, localizada no bairro da Areia Branca, cuja responsabilidade pela construção das casas é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano-SEDUR.

c) Como contrapartida, a Prefeitura assumiu a responsabilidade pelo oferecimento da infraestrutura de esgoto e água potável, rede de iluminação e contenção de encostas.

d) Entretanto, durante o curso da obra, populares, não selecionados Programa Minha Casa Minha Vida, invadiram as construções, as quais ainda se encontravam inacabadas.

e) Em razão disso, a Prefeitura propôs ação de reintegração de posse contra os invasores, com o objetivo de retomar o domínio da propriedade, para posterior seguimento dos serviços.

f) Atualmente, aguarda uma manifestação do Poder Judiciário, no sentido de resolver o mérito da causa.

g) Ao mesmo tempo, mantém um diálogo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano-SEDUR, sobre um plano de continuidade da obra em momento oportuno, após a solução da demanda judicial.

Lei de Acesso a Informações

A Prefeitura de Nazaré regulamentou a Lei de Acesso a Informações que garante aos cidadãos o acesso a quaisquer tipos de informações junto aos órgãos públicos municipais.

O Decreto n° 62/2019, editado pela Prefeita Eunice Barreto Soares Peixoto, que regulamenta a Lei Federal n° 12.527/2011, criou o Sistema de Informações ao Cidadão – SIC, que funcionará junto ao Gabinete e que se responsabilizará pela regularidade na tramitação dos requerimentos formulados.

A transparência na gestão pública é virtude dos bons governos, algo que qualifica o governo Uma Nova História de Trabalho e o aproxima deste ideal.

Para ler o decreto na integra, Clique Aqui

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico realizou, hoje (26), visitas técnicas na Comunidade do Engenho de Baixo, em Nazaré.

Na oportunidade, foram passadas instruções sobre o sistema produtivo do agricultor, com recomendações para um adequado manejo do solo, e controle de pragas e doenças. Além disso, foram entregues cartilhas agrícolas, com temas relacionados à agricultura, e mencionada a importância da Dap, para o acesso às políticas públicas rurais e do Cadastro Ambiental Rural – CAR.

A qualificação técnica dos agricultores familiares está sendo promovida com todo o empenho pela Prefeitura de Nazaré.

Encontro entrem o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo – SETUR e do Consórcio RBTS, com representantes do segmento turístico, cultural e náutico dos Municípios de Nazaré e Muniz Ferreira.

O Município de Nazaré sediou, hoje (26), um encontro entrem o Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo – SETUR e do Consórcio RBTS, com representantes do segmento turístico, cultural e náutico dos Municípios de Nazaré e Muniz Ferreira.

Dentre os representantes deste segmento em Nazaré, destaca-se a participação, no encontro, do Secretário de Cultura e Turismo, Denílson Bispo, e do Vice-prefeito, Ben-Wilson Júnior.

Aqueles que estiveram presentes participaram da oficina inicial do projeto de construção coletiva da Rede de Turismo Náutico e Cultural da Baía de Todos-os-Santos (RBTS), no âmbito do Prodetur Nacional – Bahia.

A qualificação técnica dos agentes econômicos e culturais de nossa região merece todo o apoio do governo Uma Nova História de Trabalho.

Mais imagens clicando aqui.

Atenção Senhores Munícipes;

A Prefeitura de Nazaré informa que, a partir desta quarta-feira, 27 de fevereiro, até a próxima quarta-feira, 06 de março, fica proibida a colocação de entulhos e podas de árvores nas vias públicas do Município, em razão dos esforços voltados para a manutenção e limpeza no período de carnaval.

Contribua com a limpeza da nossa cidade. Sua colaboração é muito importante!

EQUIPE CTR VISITA NAZARÉ E APRESENTA SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

A Prefeitura de Nazaré, representada pela Prefeita Eunice Barreto Soares Peixoto e pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Cidney Sacramento, recebeu na ultima quinta-feira (21), a equipe do Consórcio dos Municípios do Território do Recôncavo – CTR.

O objetivo do encontro foi adquirir conhecimento sobre os serviços oferecidos pelo consórcio, dentre os quais, o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, responsável pela emissão do Selo de Inspeção Municipal, Projeto do Governo do Estado, CTR e CAR, executado pelo CTR.

Por meio do SIM, realiza-se inspeções e vistorias em unidades de processamento do Município, cujo produto final seja de origem animal ou vegetal. Avalia-se as condições de instalação, processamento, sanitização, limpeza, além de outros padrões e exigências legais de higiene.

As unidades que estiverem devidamente enquadradas nos padrões legais receberão o Selo de Inspeção Municipal, assegurando que o produto atende aos parâmetros de higiene e limpeza.

O município demonstrou interesse em formalizar a parceria, com intuito de oferecer aos agricultores a oportunidade de ampliar o escoamento dos produtos agrícolas, adquirindo aptidão para comercializar em lojas, mercados e outros empreendimentos que exigem certificações técnicas mais rigorosas.

O Projeto agora segue para avaliação da Câmara de Vereadores do Município.

As ações para aumento do valor agredado dos produtos oriundos da agricultura local se multiplicam. O governo Uma Nova História de Trabalho não pára e o produtor nazareno é o beneficiário direto desses investimentos.

A Prefeitura de Nazaré iniciou, na ultima quarta-feira (20), o abastecimento de água nas localidades da Tapera, Leone e Os Dez, na zona rural do Município.

A Prefeitura de Nazaré iniciou, na ultima quarta-feira (20), o abastecimento de água nas localidades da Tapera, Leone e Os Dez, na zona rural do Município.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, visa atender as Comunidades, que estão sofrendo com os efeitos da estiagem. Ao todo, foram fornecidos 72 mil litros de água potável.

Segundo a Secretaria, o abastecimento de água na zona rural será por tempo indeterminado: os veículos permanecerão em atividade enquanto houver demanda por abastecimento.

A Prefeitura também está buscando alternativas, para solucionar de forma permanente o problema do desabastecimento, com a ampliação e construção de novos poços artesianos.

Mais imagens clicando aqui.

Convite à Audiência Pública

A Prefeitura de Nazaré tem a honra de convidar toda a população para participar da Audiência Pública, que será realizada na próxima quarta-feira (27), às 10:00 horas, no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, com o intuito de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2018.